domingo, 21 de junho de 2015

Comprando as passagens e selecionando o aeroporto - Buenos Aires!!!

Primeiramente, desculpem pela demora! A semana foi corrida e não consegui atualizar nosso blog como gostaria. Mas vamos em frente! Lembram que no post anterior fizemos uma estimativa do custo principal da viagem (passagem e hospedagem)? Agora, supondo que você já conseguiu juntar esse $$$, vamos às compras!!!

Compra das passagens


O primeiro passo é garantir as passagens. Eu comprei as minhas (para mim e para o maridão) em uma promoção divulgada pelo site Melhores Destinos, ou MD, (já falei dele aqui). Minha viagem foi em 2012, mas, de lá para cá, as promoções continuam com valores super atrativos. Vejam um exemplo atual para o mesmo destino: 


Na época, como fui em abril (baixa temporada), consegui a tarifa de R$ 267,00 + taxas, nos trechos Brasília-Buenos Aires-Brasília. A companhia área era a Gol, e tanto o voo de ida, quanto o de volta, eram diurnos e com uma conexão em Porto Alegre.

O MD possui uma parceria com o Submarino Viagens, por isso, ao clicar em qualquer trecho promocional, você será redirecionado para esse site. No entanto, você não é obrigado a comprar sua passagem por lá. Digo isso porque, ao selecionar o trecho pretendido e iniciar a compra clicando em "continuar", você notará que há uma cobrança de encargos, o que encarece o valor das passagens.



Esse valor é uma tarifa cobrada pelo Submarino para intermediar a compra. Você pode evitá-la fazendo sua busca por lá e, ao escolher as datas e os horários, vá diretamente para o site da companhia aérea correspondente e finalize sua compra por lá, sem encargos! Eu sempre faço isso e funciona super bem, fora que as opções de parcelamento podem, inclusive, ser melhores junto à companhia aérea.

Em relação ao parcelamento de passagens internacionais, você perceberá que a primeira parcela, independente de quantas serão, será sempre bem mais cara que as demais. Isso acontece porque o pagamento das taxas de embarque já será efetuado à vista e, por isso, serão cobradas já no primeiro pagamento. A vantagem é que nos meses posteriores a prestação virá bem mais leve. :-)

Escolha do aeroporto em Buenos Aires


É importante que vocês saibam que há dois aeroportos internacionais em Buenos Aires: um menor e mais central, próximo ao centro da cidade, chamado Jorge Newbery (AEP), também conhecido como aeroparque; e um maior mais afastado, cerca de 40 minutos de táxi do centro da cidade, chamado Ministro Pistarini Ezeiza (EZE), conhecido como Ezeiza. 

Vantagens e desvantagens de cada um: 


AEP - Fica dentro da cidade, ao lado do Rio da Prata, na Avenida Costanera Norte, por isso, é bem mais próximo dos pontos de hospedagem mais tradicionais e interessantes, o que resulta em menor tempo de deslocamento até o hotel e economia com o táxi, ou transfer escolhido. São cerca de 6km até o centro da cidade. Em contrapartida, é bem menor, o que significa duty free mais restrito e com variedade menor de produtos. Não tem tantos atrativos para uma espera mais longa, por exemplo.

Fonte: http://viagens.robertomendonca.com/2010/05/chegando-em-buenos-aires-pelo.html

EZE - É relativamente distante, logo, leva muito mais tempo para chegar a seu hotel, além de ficar mais caro também. São cerca de 35km do centro da cidade. Em compensação, tem um ótimo free shop, bem mais amplo e com diversos produtos, possibilitando ótimas compras! Também tem mais opções de voos.

Fonte: http://viagenselugares.com/2013/10/05/aeroporto-buenos-aires/

Se você, como eu, ficou na dúvida sobre qual escolher, sugiro que selecione um para a ida e outro para a volta. Foi o que eu fiz, cheguei pelo aeroparque, perdendo pouquissimo tempo no deslocamento até o hotel e economizando no trajeto, e voltei por Ezeiza, garantindo as comprinhas no retorno. Não me arrependo da escolha, além de ter conhecido os dois aeroportos, consegui comprar o que precisava sem carregar peso durante a viagem, pois deixei as compras para o retorno. Foi uma opção acertada que eu recomendo para quem está indo pela primeira vez. Hoje, como já fiz outras viagens e não tenho tanto interesse assim pelo free shop, escolheria sem dúvida o aeroparque, pela praticidade e menor custo. Por outro lado, recomendo fortemente o Ezeiza para quem pretende investir em compras no aeroporto ou para aqueles que irão passar mais tempo aguardando o voo.

Vencida mais essa etapa, no próximo post, vamos iniciar a reserva do hotel! Até lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário